Quando a palavra NERD é pronunciada, logo nossa mente se adapta a uma imagem estereotipada de ratos de laboratório ou piolhos de biblioteca. Durante muitos anos essa era sim a única imagem que fazia referência a esse grupo com alta capacidade de inteligência, mas hoje isso mudou. E mudou muito!
A expressão “nerd” foi utilizada na década de 1950, em grandes centros de pesquisa. Era direcionada aos indivíduos que trabalhavam, passando noites em claro,
Quando Bill Gates começou a fazer fortuna, nos anos 80, passar à tarde no computador era motivo de gozação. Hoje, é impossível viver longe de uma máquina dessas. Aí que entram os NERDS: são eles que vão nos conduzir à terra prometida da revolução tecnológica. Vão consertar o computador de casa, recomendar softwares e ensinar a usar todos os recursos do iPhone.
Ser NERD hoje é uma forma de vida cada vez mais comum graças ao crescente acesso à internet. São grupos de pessoas com uma grande DEDICAÇÃO, CURIOSIDADE, ENTUSIASMO em determinado assunto, enfim o nerd é um ESPECIALISTA naquilo que ele gosta, podendo ser filmes, séries, desenhos, games, brinquedos, mangás, hq’s, tecnologia
Na 14º edição do Fashion Rio a marca Ausländer que estreava no evento mostrou um universo nerd, dedicado aos blogs na passarela, cheia de gravatas-borboletas, óculos redondos, suéteres e saias tipo colegial e outras referências à cultura nerd. Para completar, modelos entraram em cena com fones de ouvido e copos de refrigerante.
Grife Ausländer - Outono/Inverno
Outro estilista que vem se destacando com a temática nerd é o Vincent Schoepfer. Também na coleção outono/inverno 08/09 ele mostrou um nerd que agradaria qualquer mocinha.
http://www.vschoepfer.com/
http://www.auslander.com.br/
Postado por: Ana Paula M.
Nenhum comentário:
Postar um comentário