segunda-feira, 15 de junho de 2009

MODA CONCEITUAL

Gente, vamos falar de estilistas e marcas que fizeram e fazem da moda um espetáculo conceitual.

FASHION RIO 2009
A estilista Esther Bauman da marca Acqua Studio deu um SHOW, literalmente, na passarela do Fashion Rio na coleção de verão 2010 da marca.
O desfile apresentou roupas esculturais e mega CONCEITUAIS com uma cartela de cores extremamente minimalista (cinza, off-white e areia), além de tecidos super nobres como tafetá e tule. Volumes e mobilidade são características marcantes dos looks que trazem como referência o futurismo e a feminilidade (e bota feminilidade nisso!).
JUN NAKAO
No dia 17 de Junho de 2007, a platéia do são Paulo Fashion Week foi surpreendida ao final do desfile conceitual e super elaborado do estilista Jun Nakao. As modelos rasgaram as roupas de papel, construídas em mais de 700 horas de trabalho, diante dos olhos cho-ca-dos de 1200 pessoas.
Os looks despedaçados seguiram referências estéticas do final do século XIX. O aspecto super artesanal, os papéis rendados e as formas arredondadas remetem aos monges da Era Heian (742-1192) e aos samurais do período Kamakura (1192-1333), que se protegiam do frio com roupas de papel costuradas com fios de seda.



By Nayara Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário